sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vidro low-e...

O vidro low-e é um vidro baixo emissivo e comporta bem contra os  raios solares  sua refletividade chegar 10 %  e a sua transmissão luminosa chega a ser 80% melhor que os demais.
A aplicação do vidro low-e  é ideal para fachada e janela e lugares onde recebe constantemente raios solares.
Achei interessante posta sobre esse tipo de vidro pois ele foge um pouco das cateterísticas normais dos demais vidro.


                 

Desenvolvido inicialmente para ser aplicado em edifícios de países de clima frio, que precisam manter o interior do edifício aquecido, os vidros low-e(low emissivity glass) são vidros baixo emissivos que impedem a transferência térmica entre dois ambientes. Sua eficiência vem de uma fina camada de óxido metálico aplicada em uma das faces do vidro. Essa película filtra os raios solares – intensificando o controle da transferência de temperaturas entre ambientes, sem impedir a transmissão luminosa. 

A deposição dessa camada de óxido pode ser feita utilizando-se dois processos. O mais conhecido é o pirolítico (hard-coat): a camada de óxido é pulverizada de forma contínua sobre o vidro durante o processo de fabricação float. A tecnologia a vácuo também pode ser utilizada para a fabricação do baixo emissivo. Nesse caso, a deposição do óxido é feita em câmara hermeticamente fechada, por meio de um bombardeio iônico. Adaptado para o clima tropical, ganhou uma câmara de controle solar que também tem propriedades low-e quando exposta ao meio externo (ou seja não pode estar em contato com o PVB), que, além de permitir a passagem de luz, possui propriedades refletivas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário