quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROCEDIMENTOS E PREPARO PARA PINTURA EM PAREDE

Antes de começar um trabalho de pintura é fundamental conhecer os tipos de tinta disponíveis, suas características e quando deve ou não ser aplicadas e quando iremos pintar paredes os procedimento não é diferente.
Há  várias opções no mercado como por exeplo Óleo, Acrilica, Plástica e Epoxi porém cada um tem o material especifico para ser aplicado, no caso da parede utiliza-se na maioria das vezes tinta acrilica.
Caracteristica: Tipo de tintas  recente, diluiveis em água. Embora apresentando um brilho inferior ao dos esmaltes, combinam as vantagens deste tipo de tinta resistência à umidade, brilho- e as das tintas plásticas - facilidade de aplicação, cheiro reduzido, secagem rápida, possibilidade de lavar com água o utensílio utilizado.
Alguns cuidados antes da pintura: Não aplique produtos nas superfícies externas em dias chuvosos, com temperaturas abaixo de 10ºC e com muito vento, pois o mesmo pode transportar poeiras ou pequenas partículas.Em superfícies novas e ainda não pintadas, para garantir um maior rendimento e economia de uma tinta de acabamento, deve-se aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes  ou Selador Acrílico  na superfície a ser pintada ( A finalidade do selador é selar a parede e dar enchimento nos poros do reboco/embolço, facilitando o emassamento e aplicação da nova que vai ser aplicada.)
Os rolos são ideais para áreas grandes como paredes ou tetos.
- Rolo de lã pêlo baixo -indicado para tintas pva e acrilica.
-Rolo de espuma - indicado para esmaltes , tinta óleo e vernizes.
- Rolo de espuma rígida ou borracha - indicado para dar efeito em textura.

 




GRANITO

O granito é uma rocha formada de três minerais: mica, quartzo e feldspato. É mais duro que o mármore.
Granito X Marmore.  Estas pedras, que se confundem na aparência, têm usos distintos em função de suas características próprias, cuja origem encontra-se na sua composição,com dureza acima de 6 na escala Mohs, enquanto o mármore é o nome de qualquer rocha carbonática de origem sedimentar ou metamórfica, composta de calcita ou dolomita, com dureza 3, o que o torna mais macio e, portanto, menos resistente a riscos que o granito.
Deve-se tomar cuidado na hora da compra, porque nem tudo o que é vendido no mercado com esse nome comercial é realmente granito. O arenito ou quartzito, por exemplo, é uma rocha rara, mais porosa, composta de grãos de quartzo.

Na construção civil a utilização do gtranito é quase exclusivamente para acamentos, cujo o mesmo é difidido em quatro tipos:levigado, lustrado, apicoado e flameado.

                               LEVIGADO                                                LUSTRADO
    

                   APICOADO                                          FLAMEADO       
   



       




                   



TIPOS DE PORTA E ALGUNS FATORES PARA ESCOLHE PORTA

Ao construir reformar uma casa, é comum surgirem dúvidas sobre qual
modelo de porta combina com a estrutura residencia.  Existem muitas opções a venda no mercado, que levam em conta as necessidades dos ambientes internos e externo.Para a escolha adequada dos tipos de portas a serem utilizados numa edificação, vários fatores além daqueles relacionados à simples separação entre ambientes devem ser levados em conta. A escolha entre uma porta leve, suficiente apenas para limitar a visão, e uma porta dotada de ventilação para local com atmosfera tóxica ou, ainda, uma porta corta-fogo dotada de barra anti-pânico, por exemplo, será determinada pelas necessidades específicas de cada ambiente e do edifício como um todo.
Algumas observações importante deve ser notada quando for compra uma porta como por exeplo: Isolamento Acustico, Garantia de Privaciadade e sua Resistencia.
Espero ter ajudar ajudado pois na maioria das vezes muitos adquirem portas por estética e esquecem de algum prioridades básicas que a mesma deve oferecer.
 419178 Os principais tipos de portas 1 Os principais tipos de portas       
419178 Os principais tipos de portas 2 Os principais tipos de portas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VIDRO MULTILAMINADO


Presente em fachadas, coberturas, pisos, divisórias, portas, escadas e paredes, o vidro conquista cada vez mais espaço na construção civil. Na transparência dos projetos arquitetônicos, garante leveza aos ambientes, substituindo materiais comumente utilizados em residências, prédios comerciais, hotéis, aeroportos, parques, shoppings, hospitais e escolas.
O emprego do vidro na construção civil vem crescendo desde meados de 1980. A tecnologia de produção e beneficiamento do vidro plano tem possibilitado maior garantia de segurança, controle acústico e economia de energia, iluminação e temperatura, aos mais arrojados projetos arquitetônicos.

E junto com o aquecimento do mercado vidraceiro esta o  vidro multilaminado pois pode ser considerado um sanduíche de vidros reforçado já que em sua fabricação são utilizadas duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por uma ou mais camadas de polivinil butiral  ou resina. Os vidros comercialmente chamados de antivandalismo e blindados são vidros multilaminados. Cada tipo, entretanto, possui composição, aplicação ideal e nível de proteção diferente. Os fabricantes também costumam utilizar composições diferenciadas para seus produtos.     

Indicado para ambientes que necessitam de proteção reforçada, tais como bancos, vitrinas de lojas de luxo, guaritas, joalherias, piso, visores de piscina entre outros. 

Como vimos o vidro é um material que estar em ascensão no mercado, mas ainda falta mão de obra de obra qualificada para conhecimento do mesmo, como por exemplo para saber os tipos de vidro e suas devidas utilizações, as utilizações podem variar como por exemplo podem ser para fins acústicos, segurança, iluminação e temperatura. 


 




BLOCO DE ARGILA EXPANDIDA


Uma empresa inserida no setor da pré-fabricação, tal como noutros setores, tem que estar
permanentemente em processo de melhoria continua e inovação.
 A argila expandida, dadas as suas características técnicas de isolamento e resistência, propiciam a criação de soluções de alvenaria inovadoras que respondem às oportunidades criadas pelo mercado.
Com a entrada em vigor de novas normas de regulamentação tem surgidos nos produtos que tende a  melhorar a qualidade do serviço e principalmente do bem estar social. Um exemplo de novos produtos é a argila expandida que tem proteção acústico melhor desenvolvido em comparação com outros produtos existem há vários anos no mercado como por exemplo o tijolo cerâmico.

Para o desenvolvimento de nos produtos, sistemas ou conceitos é necessário levar em conta algumas exigências para melhorar o desempenho do mesmo.

• Estanquidade à água;
• Conforto higrodérmico;
• Estabilidade;
• Segurança contra risco de incêndio;
• Facilidade na aplicação;
• Segurança na utilização;
• Durabilidade e adequabilidade ao uso.

Uma parede simples executada com argila Expandida garante um elevado desempenho , não havendo necessidade de recorrer a panos duplos com isolamento no interior para obter valores de isolamento sonoro regulamentares. Esta característica torna-o particularmente para a aplicação em paredes de divisão, sendo uma alternativa acusticamente garantida, mais econômica, em material, tempo de execução e mão de obra.



 





UTILIZAÇÃO DA MADEIRA NA CONSTRUÇÃO CIVIL






A madeira é um dos materiais de utilização mais antiga nas construções, foi utilizada por todo o mundo, desde as civilizações primitivas passando por desenvolvidas e oriente e por fim na ocidente.
Com a evolução Industrial a utilização de madeira foi menor pois foi surgindo novos materiais como por exemplo o betão, porém com todos esses processos a madeira ainda é bastante utilizada na construção civil com por exemplo em esquadrias e escoras.
A madeira possui algumas características: durabilidade e resistência ao ataque de bactérias.
Aspectos negativos quanto a utilização da madeira na construção civil é a utilização dela não deve ter contato com a água para evitar o apodrecimento precoce e principalmente a utilização de madeira ilegal de áreas preservadas, no qual hoje para poder utilizar madeira deve ser ter licença ambiental.Estrutura de uma cobertura em madeira

Estrutura em Madeira

Templo Kiyomizudera, Japão  has a large veranda looking out over Kyoto and beyond.

The Green Building,África do sul - Construído com madeira de áreas de reflorestação.