sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VIDRO MULTILAMINADO


Presente em fachadas, coberturas, pisos, divisórias, portas, escadas e paredes, o vidro conquista cada vez mais espaço na construção civil. Na transparência dos projetos arquitetônicos, garante leveza aos ambientes, substituindo materiais comumente utilizados em residências, prédios comerciais, hotéis, aeroportos, parques, shoppings, hospitais e escolas.
O emprego do vidro na construção civil vem crescendo desde meados de 1980. A tecnologia de produção e beneficiamento do vidro plano tem possibilitado maior garantia de segurança, controle acústico e economia de energia, iluminação e temperatura, aos mais arrojados projetos arquitetônicos.

E junto com o aquecimento do mercado vidraceiro esta o  vidro multilaminado pois pode ser considerado um sanduíche de vidros reforçado já que em sua fabricação são utilizadas duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por uma ou mais camadas de polivinil butiral  ou resina. Os vidros comercialmente chamados de antivandalismo e blindados são vidros multilaminados. Cada tipo, entretanto, possui composição, aplicação ideal e nível de proteção diferente. Os fabricantes também costumam utilizar composições diferenciadas para seus produtos.     

Indicado para ambientes que necessitam de proteção reforçada, tais como bancos, vitrinas de lojas de luxo, guaritas, joalherias, piso, visores de piscina entre outros. 

Como vimos o vidro é um material que estar em ascensão no mercado, mas ainda falta mão de obra de obra qualificada para conhecimento do mesmo, como por exemplo para saber os tipos de vidro e suas devidas utilizações, as utilizações podem variar como por exemplo podem ser para fins acústicos, segurança, iluminação e temperatura. 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário