segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PAREDE DRYWALL

A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo.
Quando você pensa em parede, certamente logo vem à mente uma superfície robusta, rígida e resistente, feita de tijolos ou blocos, assentados com massa de cimento, conhecida como alvenaria. No entanto, nos novos empreendimentos imobiliários é comum encontrar paredes de drywall, um sistema industrializado de paredes internas.
Bastante adotado no exterior, o sistema chegou há 20 anos ao Brasil, e vem mudando o conceito de paredes e o processo da construção civil, por ser limpo, rápido, econômico e racional.
Por outro lado o drywall também é menos rígido que a parede convencional, mas em tempos de edificações com grandes vãos não é um problema e sim uma qualidade. Por ser mais flexível, o sistema trabalha melhor que a alvenaria, que trinca e fissura com a movimentação estrutura.
 As paredes de Drywall é uma inovação no mercado da construção civil embora já exista no mercado brasileiro há 20 anos, o sistema começo a ser utilizado com maior frequência nos últimos três anos juntamente com aquecimento das demais área da construção civil.
 Embora o sistema apresente alguns problemas comparado a alvenaria tradicional, o drywall é um método enovador mas que a cada dia esta se encaixando nas normas da construção, principalmente quanto a suas resistência com por exemplo ao fogo,água e resistência à aglomeração de pessoas em um mesmo local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário