quarta-feira, 5 de setembro de 2012

GESSO

A cada dia, a maioria das pessoas está em estreito contato com o GESSO. No entanto, ainda muito se desconhece da versatilidade e eficácia deste material. Sua aplicação mais conhecida é na construção civil. Os produtos de GESSO contribuem eficazmente para a resistência ao fogo e para o isolamento termo-acústico, ao mesmo tempo que possibilita um acabamento interior confortável e elegante.
O GESSO é praticamente indispensável para o interior de casas, escritórios ou qualquer edifício onde se reúnam pessoas, tais como escolas, hospitais, aeroportos, shopping centers, etc.
É sabido que existem quatro tipo de gesso para a construção atualmente, que são o gesso revestimento, projetado, fundição e o cola.

O gesso não é só bonito e barato: as peças confeccionadas com este material apresentam bom isolamento térmico e acústico. Sua plasticidade permite produzir formas especiais e elementos diferenciados, que dependem da criatividade de quem trabalha com ele. Além de manter equilibrada a umidade do ar em áreas fechadas (especialmente naqueles onde há sistemas de condicionamento de ar), devido à sua facilidade em absorver água. Contudo, não é possível abusar de suas características; molhadas, as peças têm diminuída a resistência mecânica, limitando assim o seu uso a ambientes internos. 
Em suas infinitas aplicações, o gesso se destina principalmente a dois tipos de segmento: construtivo, como em revestimentos, divisórias e forros, e decorativo, na arquitetura de interiores.



Com essa postagem mostrei uma introdução geral sobre o gesso na construção civil mas nas próximas  postagem especificarei com mais detalhes as aplicações de cada tipo de gesso (Fundição, Projetado,Revestimento e Cola).



Um comentário: